quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Sonho: Testemunhar um Nascimento


Eu tinha apenas cinco anos,meus irmãos menores quatro e dois anos.Éramos unidos,brincávamos sempre juntos,ás vezes de boneca,ás vezes de carrinho ou outra brincadeira ,nunca fizemos nada sozinhos!
Sempre gostamos de animais.Naquele tempo,criávamos uma gata,a qual não lembro o nome,ela estava prenha,teria um monte de filhotes,a barriga dela estava enorme!
Naquela manhã,acho que era uma manhã escura de um inverno chuvoso.A gata sumiu.Sentimos sua falta.A procuramos em todos os lugares.E não a encontramos.
Até que a porta da sala abriu e ela estava lá,no canto,encolhida,sentindo as dores do parto.Meu pai,montou uma manjedoura para ela com panos,numa caixa de papelão,com todo cuidado que um dono pode ter com seu animal.
Eu e os meninos não conseguimos ficar longe,ficamos de cocoras e vimos a cena:O primeiro gatinho saiu,estava dentro de uma bolsa transparente.Ela com todo cuidado,retirou a bolsa com a língua e limpou o filhote.Um a um foi saindo,nasceram três,mamando vorazmente e tentando andar...
A placenta saiu,era um bolo de carne enorme,ela comeu,sentimos nojo,mas não foi motivo de desistir de ver a cena. Ela lambeu os filhotes até ficarem secos.Ficamos lá,com eles,até cansar de ver tantas fofurinhas.

MARA FARIAS

sábado, 26 de dezembro de 2009

A ceia de natal


Faziam cinco anos que não nos encontrávamos.Somos quatorze,mas o natal tornou-se banal e nunca mais tinhamos nos reunido nessa época.
Pensando nisso,resolvemos nos encontrar e fazer um amigo secreto.Deu briga,quase ninguém apareceu...resolvemos fazer o sorteio no dia da ceia.
Todos foram,ninguém faltou,o natal em família aconteceu,rezamos em volta da mesa,cantamos parabéns pra Jesus e choramos muito com o reencontro...o amigo secreto rendeu muitas lágrimas.
Dei um presente especial a minha avó que vai fazer uma cirurgia,doei meu sangue,por ela eu faço muito mais.Acho que esse foi o meu primeiro natal de verdade depois de tantos anos.Eu queria que fosse assim sempre com todas as famílias.Queria que nunca mais brigássemos,mas somos uma família louca e sempre teremos desentendimentos,diferenças e brigas sem sentido.
À meia-noite desejamos Feliz Natal e ligamos a quem estava distante!
Estendemos a nossa comemoração no dia seguinte com um almoço muito louco também!Muita discussão...Mas sabe de uma coisa? É disso que eu gosto,a bagunça na cozinha,cada um dizendo que sabe mais,o papo científico e geográfico,as cunhadas falando de moda,comida,hospital,os homens com piadinhas sem graça,as cadelinhas correndo pela casa,os mais novos nem falo que faço parte dessa turma maluca...Somos a melhor família do mundo!

MARA FARIAS