segunda-feira, 31 de maio de 2010

EU TO INDO E VOU SEM PESTANEJAR

Eu vou seguir as estrelas,que é o caminho mais eterno para viver tudo que quero
e se eu não realizá-los,farei dos últimos dias uma grande festa.
Eu adoro festa!
Eu vou seguir as flores,que é o modo mais perfumado de sentir o dia.
Eu vou seguir o mar,que é a eternidade mandando você seguir em frente.
Eu vou seguir o vento,que é o jeito de ver o futuro sem ter medo.
Eu acredito na eternidade,não como arquivo de internet ou biografia de biblioteca,
mas como escultora da vida,da luta e respeito ao mundo!
Eu acredito,porque tenho essa visão romantizada das coisas...
Eu sou tudo o que quero e não mudarei...
Você pode tudo,então porque não faz?
És tão fraco que não podes ser feliz e esquecer os dessabores da vida?

MARA FARIAS

sábado, 22 de maio de 2010

POEMINHA DO ESTRANHO JEITO DE VIVER

Esse estranho jeito de viver
É o que me fortalece para seguir esse caminho maluco
que minha mãe e meu pai me colocaram.
Eu nasci e me criei e agora ando...
Eu vivo sempre em tom de harmonia com o mundo
Então,não desista de seus sonhos,faça o que quiser!

MARA FARIAS

segunda-feira, 17 de maio de 2010

O sonho louco

Numa dessas noites que a gente vai dormir sem pensar no dia de amanhã,sonhei com um lindo bosque!
Eu era uma princesa,estava perto de um lago caída ao chão,um rapaz,que eu não sei quem era estava passando por lá e me viu!Foi tão rápido!Eu não estava mais lá e de repente eu estava numa casa sendo cuidada por uma mulher que não lembro o rosto,logo que melhorei falei que era de outro planeta,chamado LEM e eu teria que encontrar uma pérola...não falei mais e já estávamos num carro indo em direção ao lugar que o rapaz me encontrou.
O rapaz se comunicou com todo "mundo",mandando-os ficar aglomerados num lugar seguro,foi uma correria,as pessoas levavam agasalhos e mantimentos,pois fazia frio.
No lago,veio uma luz forte e eu encontro a pérola que salvaria o mundo,um homem alto vem e me ameaça,a minha vida estava em jogo,mas eu preferia a dos humanos,se eu salvar o mundo eu faria parte da pérola e se fugir,o mundo não existiria mais.O homem sumiu,fiquei com o rapaz por um tempo:
- Não vá!
-Tenho que ir...
- E o amor que sinto por você?
-Não sei...quem sabe um dia...
-Nunca nos veremos novamente?
- Vá embora,falta pouco tempo!
Ele me dá um beijo e sai correndo,me vê sentar num balanço florido,ele tenta voltar,mas a floresta já estava possuída pelas queimadas,ele corre e chega onde os outros estavam,eles se abraçam e ficam encolhidos,não sei se era medo.
Eu me balançava com um largo sorriso e de vez em quando eu fechava os olhos por causa do vento batendo no meu rosto,meus cabelos voavam,uma luz branca sai da pérola levando os humanos para o planeta LEM(que parecia a Terra),e eu entro para aquele lugar pequeno perdido no chão do planeta.
No dia seguinte,as pessoas acordaram e saíram ás ruas como se tivessem acordado naquele momento e sonhado o mesmo sonho,apenas aquele rapaz que sabia que não era sonho.Eu fiquei guardada para sempre em seu coração e presa a uma pérola que se tornou o meu lar.
Acordei com uma mensagem em mente:"O amor resiste às prisões dadas pelo destino."

MARA FARIAS (EM UM SONHO MUITO LOUCO)

Aquele sonho

Um dia acordei.Eu estava velhinha.Vi toda a minha vida passar pela janela do quarto ligeiramente.
Meu marido havia saído da cama para tomar café da manhã.Vesti uma roupa leve,e fui tomar café com minha família,o meu filho mais novo ainda morava comigo.
O carteiro tocou a campainha,eu atendo,era um livro assinado por mim,tornei-me uma escritora de grande sucesso,o título estava lá impresso: "Ainda somos jovens",meu sorriso abre com grande alegria,abraço meu marido e meu filho,pego o telefone e ligo para as minhas duas filhas para falar a novidade,meu filho adotivo chega e me parabeniza.
Subi novamente para o quarto e fui para a varanda,o vento batia nos meus cabelos grisalhos,era inverno e eu usava um chale sobre os ombros,comecei a pensar na vida,aquele momento estava bom,não queria sair  de lá e mesmo que tentasse não conseguiria,pois meus pensamentos estavam presos àquele lugar;eu via a rua,os prédios,os carros,as paisagens artificiais e as naturais que restaram,eu não pensava em mais nada,só na vida,apenas na vida,eu nem sabia direito no que estava pensando,meu marido chegou perto de mim e puxou a minha mão,fomos passear na calçada da praia,e tudo melhorou porque eu estava ao lado do homem que eu amava e participou da minha vida,ele me dava carinho e eu a ele,os jovens olhavam e achavam bonito,ele estava calado e eu também,mas sabíamos o que o outro queria.
O conduzi à um grande prédio(era um hospital),entramos no elevador e saímos no décimo andar,entramos numa sala onde minha melhor amiga trabalhava,ela era pediatra,falava ao telefone com o marido,desliga o aparelho e nos recebe feliz,já sabia do lançamento do livro,o meu marido sai para tomar um refresco e nós sentamos para conversar,recordamo-nos das travessuras,dos micos,era tudo tão bom,a época da escola,das paixões mal resolvidas...ela pegou um álbum de fotografias e ...acordei!
Percebi que foi um sonho,tentei dormir novamente,queria ver o álbum de fotografias,nunca mais sonhei o desfecho desse sonho.
Mas aprendi uma coisa: Dar valor a cada minuto de minha vida,pois poderei acordar um dia e ver toda minha juventude ser atirada no mar sem chances de voltar e fazer diferente,como uma formiguinha,que de tão pequena e indefesa,perde a vida logo cedo;lembram que eu não falei quem era o meu marido?Seu rosto não apareceu e nem tinha nome,quem sabe eu não encontre meu príncipe em meus sonhos?

MARA FARIAS

A menina e os dois caminhos

Era uma vez,uma menina que nasceu com a ajuda da mãe e dos médicos;cresceu e aprendeu a andar com a ajuda dos pais;foi para escola e aprendeu com a professora ler e escrever,foi na escola que ela deu o seu primeiro beijo e aprendeu a fazer escolhas...
Essa menina amadureceu e teve de escolher entre dois caminhos sem a ajuda de médicos,professores nem os pais.Escolheu a estrada mais longa e nela conheceu pessoas,gente que podia confiar ou não,aprendeu a dominar-se ver a realidade das coisas.
A menina continuou a caminhar nessa mesma estrada,fazendo escolhas e tendo grandes sonhos,um deles é mudar o mundo,aprender a viver com os iguais e ser feliz...
Essa menina sou eu!

FIM?...

MARA FARIAS

domingo, 2 de maio de 2010

Sãos e Loucos

Quando digo que conheço os loucos e os sãos,não quer dizer que sou louca.
Os loucos falam como poetas,agem como cultos,frequentam lugares refinados.Os sãos,rasgam dinheiro na frente dos sovinas,não se importam com as más línguas,não brigam,não xingam,não têm raiva.
Os loucos não querem ser interrompidos,os sãos fazem questão de ter alguém a mais para dar uma opinião.
Os loucos não vivem em sanatórios e os sãos estão lá por dizer o que sentem.
O louco colhe e tira a raiz,o são planta.O louco cola,o são estuda.O louco é certo,o são sempre está errado.O são está preso,o louco livre na capital do país.
Pensam que sou louca,mas loucos são vocês!
Poucos são os sãos de verdade,pois não querem viver como os loucos,enquanto eles querem destruir os sãos.

MARA FARIAS
"Tenha fortaleza de ânimo,para resistir a todos os embates e tempestades do caminho.
Não se iluda:mesmo a estrada do bem está cheio dos tropeços e dificuldades.
Continue,porém!
Não dê ouvidos à pedras colocadas pela inveja,pelo ciúme,pela intriga...
Marche de cabeça erguida confiantemente,e vencerá todos os obstáculos da caminhada.
E,se for ferido,lembre-se de que as cicatrizes serão luzes que marcarão a sua vitória."

Págs.116 e 117
(Retirado de um livro que não lembro o nome)

MARA   FARIAS

O QUE ESCOLHER?

Porque escolhemos seguir caminhos que nos levam a fazer coisas inimagináveis 
e se tentarmos contornar a situação,será pior?
Qual será o meu destino diante um futuro que não sei como é?
É tão complicado fazer escolhas,decidir coisas que podem ou não modificar tudo!
E se for uma escolha errada?Porque sempre tem de existir dois caminhos?
O bom e o ruim,
O paraíso e o inferno,
A montanha e o penhasco,
A salvação e a destrição,
Sim e não;
escolher o melhor para vida é sempre complexo!

MARA FARIAS