quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Cazuza - Quem lembra o quê?

Acabei de assistir o programa semanal da Rede Globo,Por Toda Minha Vida,apresentado por Fernanda Lima.O programa fala da vida dos artistas brasileiros que morreram no alge de suas carreiras.
Hoje,foi a vez de Cazuza. Já falaram muito da vida dele,falaram de suas loucuras,dos seus amores...tudo isso eu já sei.Sei da sua marca de Ultra-romântico e da força que ele teve diante a doença que assustava à todos. Cazuza só é lembrado por esse motivo.Sou fã,não das coisas que ele fazia,era a vida dele,fazia parte do seu eu interior,não temos nada a ver com suas festas,seus amantes,suas farras febris. Eu sou fã da música boa,da música de um poeta brasileiro,que escrevia para brasileiro,Cazuza era um patriota sarcástico,amor ao país mas sem perder o tom jamais. O que dizer daquele tempo?Infelizmente não vivi,meus pais viveram mas não do jeito que eu quis,a lembrança maior é de um louco pulando na televisão,cantando coisas loucas,falando de amor e sexo,pedindo paz e direitos iguais,falando do que ninguém queria falar. Drogas?AIDS?Arruaças?Bebida?LGBT?Por que não?Dizer não à algum desses é convenção e tentar não falar de outros é preconceito! Comparo Cazuza à Geize,a moça do micro-vestido.Ele querendo viver como o vento e Geize querendo ser livre pra vestir o que quiser. Então por que acham lindo o que Cazuza fazia e repugnam o que Geize veste?Só por ele ser famoso?DIREITOS IGUAIS!E as pessoas,com sua ignorância esplêndida não absorvem o respeito ao próximo e matam quem está ao seu lado com preconceito e convenções que foram assinadas por pessoas cheias de por quês!

MARA FARIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário