domingo, 13 de junho de 2010

Marcas d'água

O que eu escreveria
Se tudo fosse perfeito?
Se todas as criaturas fossem felizes?
Não fazendo nada de errado nunca?...
Seria uma perfeição chata!

Felicidade e tristeza em demazia mata!
Não teria graça!
Do que iríamos falar?
Eu odeio escrever coisas alegres,
Eu  não consigo escrever...

O triste é bonito.
O triste é mais humano.
O triste é mais verdadeiro.
O triste é passageiro.
O triste mente.

Quando escrevo,
Não conto os risos da face,
Mas as lágrimas que mancham o papel,
Um papel sujo de mentiras e fel.

A boa tristeza eminente,chega a ser família.
A boa tristeza tem começo,
A tristeza tem o seu fim,
O fim da fala,o início das palavras escritas.

As palavras são pura expressão da mente,
A dor é a linguagem da alma,
Essa dor que nos aprisiona,
Prende o sorriso e aperta o coração.

A tristeza é a libertação das palavras.
E quando não tem mais solução,
Mergulho em um papel e escrevo toda dor da minha alma,
Até acalmar-me...

Ás vezes tenho medo de viver,
De existir nessa solidão que aperta o coração.
Passo longas horas à noite,
Com esse intenso desejo de sofrer.

Eu tenho um vazio chamado tristeza,
Eu tento expulsar a dor da alma,
Uma alma que grita e chora,
Que me apavora...

Eu tento desvendar esse mistério que é a dor,
E eu consigo descobrir falando de amor,
Usando palavras mentirosas
Neste poema sofredor.

Mas a minha condição não lhe devo,nem explico,
De tristeza falo e mais triste fico,
Porém,um desafio terei que lhe explanar:
- Tente ver um sorriso na tristeza do meu olhar!



Autores/By #SarauVirtual(da esquerda para direita):
Gabi Rodrigues,Pedro Henrique,Mara Farias,(em baixo)Amanda Sousa

2 comentários: