segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A casa

Esta casa já foi um dia pequena,quase não dava para acomodar os cinco viventes daquele espaço. Eu dormia com meus dois irmãos e era uma bagunça. A sala era pequena e todos ficavam espremidos,era inevitável não ver todos o tempo todo.
O que era grande mesmo era o quintal,esse sim,parecia um sítio,e lá acontecia tudo. Brincadeiras infantis,invenções infantis,banhos no tanque...
Mas isso um dia mudou,mamãe resolveu fazer uma reformar,aumentar a casa.
Ela mandou fazer um quarto para cada irmão e nos separamos. A casa cresceu,o quintal diminuiu,as crianças também cresceram.
Agora tudo está espaçoso e tenho um quarto só para mim. A sala é grande o suficiente para todos ficarem espalhados.
Ninguém se vê mais,quando a noite chega,cada um vai para os seus ninhos,viver seus mundos,cansados do dia agitado.
Eu me sinto só,tão sozinha que parece não ter mais gente na casa,eu não os conheço mais.A casa é vazia,e eu me sinto assim também.Essa imensa casa nos separou e agora fico aqui,sem conversas apertadas na sala e brincadeiras boas no quarto. Na verdade eu nunca pisei no quarto dos meninos.
Hoje reclamo dessa imensidão,como queria que aquele tempo voltasse...

MARA FARIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário