domingo, 31 de outubro de 2010

Frases do Travesseiro

''Na vida,quando considerarmos cada fato,até mesmo uma tragédia,como um dom oculto,teremos encontrado a melhor forma de alimentar nossa alma''.


''Embora haja várias melodias que me agradam especialmente,eu não me apego a elas;apenas me agradam quando as ouço,pois não tenho a enfermidade da nostalgia. Estou tão feliz que não tenho saudade de nada...Onde existe amor,não há apego;por esse motivo,não existe nenhum medo. Se ama realmente seu amigo,você terá de dizer-lhe com sinceridade: ''Assim,sem os cristais do apego,eu o vejo como realmente é,não como gostaria qe fosse,assim o quero,sem o medo de que me venha a faltar ou que não me queira.''

''O mundo está repleto de dor que gera sofrimento,cuja raíz é o apego. Se quiser extirpar esse tipo de dor,você precisa extirpar o apego. [...]
No dia que compreender totalmente sua realidade e não mais resistir e ver as coisas como realmente são,sua cegueira vai se desfazer. Talvez você ainda continue tendo apegos,porém não mais enganará a si mesmo.
A princício,o ato de pensar em desapego pode parecer um pouco confuso. Mas essa é exatamente uma das lições mais extraordinárias desse processo.''

''Quando aprender a amar a si mesmo,sentirá que os outros também o amam e aceitam como você é.''

''O amor é a força mais abstrata e também a mais potente que há no mundo.''(Gandhi)


''O amor torna tudo brilhante,agradável e vanajoso.O amor é o vaso que contém alegria.''(Madre Tereza)

''As coisas importantes são invisíveis para os olhos;só se vê bem o coração.''

 ''A amizade é tão verdadeira e tão vital,que nada mais santo e vantajoso pode se desejar no mundo.''(Santo Agostinho)

''Pensar é obrar.''(Aluízio Azevedo)

3 comentários:

  1. "O amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente..."

    BeijO flor*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Mara Florzinha, tem um selinho na minha página que deixei pra você reservadinho. Nem sei se é daquela maneira que procede, mas copiei das meninas...kkkkkkkk
    Bjkas e bom findi.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mara! Gostei muito do Blog, muito simples e gostoso de ler, parabéns a você, abraços.

    ResponderExcluir