segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O que encontro ao fim do mês e o que vejo no fim do ano

        O que encontro ao fim do mês,são mães chorando em silêncio por não ter conseguido comprar um tênis para o filho ir a escola. Encontro uma mãe tirando a colher da boca para alimentar o filho que quer mais.
       Vejo uma mulher dormindo na calçada esperando o posto de saúde abrir para pegar uma ficha para o filho doente. Ao fim do mês,encontro homens sendo demitidos sem saber o que irão dizer à família quando chegar em casa. Encontro crianças chorando de fome e os pais trancados no banheiro chorando também.
       O que encontro ao fim do mês,não interessa a ninguém,nem aos governantes,às melhores famílias ou a nós mesmos,pois pensamos que nunca acontecerá com a gente,o fim do mês dessas famílias não interessa,não comove,nunca vimos. Estas famílias estão bem próximos a nós,mas temos medo de ver,temos pena.
       E o silêncio é o que há,porque só escutam: - Vai trabalhar, vagabundo! - Mal sabemos que eles tentam e não consegem ou já foram demitidos. Passamos o ano inteiro sem saber que vidas assim existem,passamos o ano inteiro sem querer ver a realidade.
      O que vejo no fim do ano,são pessoas fazendo projetos para os que passam fome. Só levantam a bandeira no fim do ano,mal sabem que as pessoas que recebem esses alimentos passam fome o resto do ano,se subimetendo a pedir esmolas nas ruas.
      As mães que choram,disfarçam o riso,não mostram as lágrimas para não interromper os sonhos dos filhos,não se matam porque sabem o futuro de quem não tem mãe...
      Eles moram ao lado ou no alto do morro,e mesmo assim,têm sonhos!

MARA FARIAS

3 comentários:

  1. Coisa linda Mara!
    Vc falou e disse.
    Final do ano comeve os "mais favorecidos" à ajudarem os "menos favorecidos" e estes se esquecem que se come, se tem fome, se tem necessidades o ano todo.
    E quem disse que já não passamos por momentos assim? De não saber o que fazer? Do dinheiro faltar??
    É minha amiga... ces't la vie!

    BeijO*-*
    Passa lá!! =D
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, trenzim.
    É uma cruel realidade, a diferença social de um país de muitas caras.

    Só nos podemos mundar isso, e a hora de decidir é essa, dia 31/10/2010, faça a sua escolha valer a pena.

    Bjo.

    @ChrisRibeiro

    ResponderExcluir
  3. concordo plena mente com cris !

    muito bonito seu texto flóòr .

    Beijos Beijos @:

    ResponderExcluir