domingo, 18 de maio de 2014

Conversa no Café da manhã

Dia tranquilo, acordo e sento ao lado do meu avô para tomar café,ele olha para o meu lado e fala,
- Você sabia que a Ditadura nunca acabou?
Quase engasgo com a pergunta, e respondo:
- Sei... A democracia é só pra quem tem dinheiro,né?
- É. Tá tudo errado, o congresso nacional nunca mudou,todo mundo é da mesma família!
- O senhor sabia que a nossa Constituição foi feita na Ditadura?
- Sei. Tem que mudar isso!vi muita gente morrer...
- O senhor já ouviu falar do Plebiscito?
- Não. O que é isso? É pra mudar a política?
- É Vô. Todo sistema político Brasileiro!
- E se for o congresso que decidir?vai ficar do mesmo jeito!! - diz a minha avó.
- Não,mas a ideia é que o povo diga o que quer! Que participe e lute por seus direitos!
- Há,então sim!E como faz pra participar?tem na minha cidade?quem tá fazendo isso?
- É muita gente fazendo o plebiscito. É a juventude, os agricultores,os sindicalistas, os partidos...É muita gente,Vô!... o senhor quer votar?Vai ser de 1 a 7 de setembro...
- ... Quero!

MARA FARIAS

Ai que emoção ouvir isso dos meus velhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário