Eu moro em Felipe Camarão,o maior bairro de Natal,mais conhecido como curral eleitoral para os políticos,mas essa elite só aparece por aqui em tempos de eleição,eles sabem como enganar o povo daqui. Eu estou sempre com eles,ando com eles,acompanho seus trabalhos.
Convidamos a excelentíssima prefeita Micarla de Sousa para participar de um evento no bairro,ela mandou um assessor,outro dia a convidaram para um evento na Zona Leste,onde encontrei figuras importantes,envolvidas com a arte potiguar,inseridas no futuro histórico da cidade como incentivadores do teatro,do cinema,da música;a prefeita foi,muito linda e bela,entregou um honroso prêmio e falou muita coisa ensaiada. A elite se encontrava ali,naquele espaço cheio de médias,caras,bocas e sorrisos falsos,tudo para mostrar-se bem diante aqueles amigos falsos.Todo mundo mostrando seu traje moderno,comendo pão moderno,bebendo vinho moderno e rindo de piadas modernas,eu percebi o disfarce,ninguém gosta de ninguém,é cobra engolindo cobra,são pessoas que vão apenas para mostrar uma cultura que não são delas.
O pior disso tudo é que eles mantem o círculo da arte lá mesmo,junto à burguesia,Felipe Camarão não é apenas constituído de Pastoril e Boi de Reis,nós também estamos inseridos nessas artes,porque não,construir um teatro no bairro?Porque não fazer pontos de cultura ?
Novamente convido a prefeita à pensar em trazer a cultura das elites para os bairros periféricos já que todo cineasta gosta de retratar a pobreza,então venham até nós.
MARA FARIAS