sexta-feira, 11 de setembro de 2009

9° Parada Cívica de Felipe Camarão

"Estava à toa na vida,o meu amor me chamou pra ver a banda passar cantando coisas de amor"...(Chico Buarque). 
Hoje aconteceu a nona edição do Desfile Cívico das escolas do bairro de Felipe Camarão. O Conselho Comunitário Padre João Maria mais uma vez estava presente na organização do evento.
Fundação Bradesco,ENEC,CEPROL,Veríssimo de Melo,bandas de fanfarra,escoteiros e o Instituto Fé e Alegria desfilaram pelas ruas do bairro com o tema:"Pela Vida e Pela paz".

O DESFILE DAS MÃES

As mães chegam preocupadas com o horário,tiram fotos de recordação,muitos marinheiros de primeira viagem. Esse é o dia que as crianças deixam aquela alegria inocente, para fazer ecoar seus choros enfurecidos e cansados de todo aquele sol escaldante.
Uma mãe arruma o filho de três anos, passa a mão em seu cabelo e diz - "Tira a foto... - o menino morde o lábio,a mãe grita: -Ajeita a boca menino! pronto..." A criança não aceita e corre,a mãe desesperada querendo aquela foto,não podia perdê-la corre atrás do menino também. O fotógrafo fica nervoso,"moça,eu tiro depois..." - "Não,ele vai tirar". A criança corre novamente e cai no chão sujando a roupa de marinheiro que a mãe tinha lavado e engomado com tanto zelo para esse desfile,a escola é convidada à se arrumar para sair,as outras escolas estão vindo, dá para ouvir a banda tocando mais forte.
A professora recolhe os alunos para perfilá-los. A mãe olha para o filho sujo da areia fina do asfalto,e chora como a própria criança. O desfile sai e eles ficam,o sonho de ver o filho representando a escola ficou para o próximo ano ou talvez ela evite tirar fotos.

MARA FARIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário