terça-feira, 15 de setembro de 2009

Onde a elite se encontra

Eu moro em Felipe Camarão,o maior bairro de Natal,mais conhecido como curral eleitoral para os políticos,mas essa elite só aparece por aqui em tempos de eleição,eles sabem como enganar o povo daqui. Eu estou sempre com eles,ando com eles,acompanho seus trabalhos.
Convidamos a excelentíssima prefeita Micarla de Sousa para participar de um evento no bairro,ela mandou um assessor,outro dia a convidaram para um evento na Zona Leste,onde encontrei figuras importantes,envolvidas com a arte potiguar,inseridas no futuro histórico da cidade como incentivadores do teatro,do cinema,da música;a prefeita foi,muito linda e bela,entregou um honroso prêmio e falou muita coisa ensaiada. A elite se encontrava ali,naquele espaço cheio de médias,caras,bocas e sorrisos falsos,tudo para mostrar-se bem diante aqueles amigos falsos.Todo mundo mostrando seu traje moderno,comendo pão moderno,bebendo vinho moderno e rindo de piadas modernas,eu percebi o disfarce,ninguém gosta de ninguém,é cobra engolindo cobra,são pessoas que vão apenas para mostrar uma cultura que não são delas.
O pior disso tudo é que eles mantem o círculo da arte lá mesmo,junto à burguesia,Felipe Camarão não é apenas constituído de Pastoril e Boi de Reis,nós também estamos inseridos nessas artes,porque não,construir um teatro no bairro?Porque não fazer pontos de cultura ?
Novamente convido a prefeita à pensar em trazer a cultura das elites para os bairros periféricos já que todo cineasta gosta de retratar a pobreza,então venham até nós.

MARA FARIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário