domingo, 7 de fevereiro de 2010

A triste ignorância do mundo

     Todo mundo ignora o mundo e todos entendem porque falo assim...participei de um curso de uma semana,lá era "cobra engolindo cobra",todos mostrando ser os melhores em tudo que faziam,gente de todos os lugares do Rio Grande do Norte. Pessoas boas,caladas e tagarelas,não dava para enxergar um que fosse sincero,porque todos estavam visando algo maior que a amizade,o conhecimento,a democracia... o dinheiro entrou em primeiro lugar,enquanto podíamos ter aproveitado para conhecer e ser conhecido.
     Cada ser que ali esteve vai estar sempre em minhas histórias,porque presenciei uma coisa surpreendente,um sentimento maldoso: A ganância,o poder,o falso moralismo,a falta de sentido...
      Uma frase importante que um deles me falou: 
- O mundo não é mal,o mundo está sendo mal!
Essa frase com certeza não era dele,mas marcou a nossa relação,pois ali encontrei mestres e pessoas que merecem ser aplaudidas por seus ideais e o que ele falou foi verdadeiro e íntegro!
     Por fim,só consigo afirmar que ainda sou boba demais,ainda não tinha presenciado algo assim,isso serve para mostrar que não somos inteligentes o suficiente para entender esse mundo,temos sempre que aprender mais e captar tudo que nos dizem.
    O mundo está assim:o dinheiro vem sempre em primeiro lugar quando se quer provar que é melhor em algo.O mundo está mesmo em maus lençóis!

MARA FARIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário