quarta-feira, 14 de abril de 2010

As mãos

-Pois bem...
As mesmas mãos que um dia Deus(nosso criador) fez a Terra com todo seu amor,nos fez também.E hoje é algo essencial em nossas vidas.
Essas mãos que a mãe acaricia quando estamos em sua barriga estão se formando as mãozinhas,e na hora de parir,somos aparados pelas mãos do médico e levados aos braços de nossa mãe,momento precioso para ela que nos segura a primeira vez.
Para os pequeninos,tudo é novo e nossas mãos seguram a terra molhada,sentem o chão firme(momento de liberdade),estamos no mundo e nem sabemos o que é mundo.
Com as mãos,pegamos os cabelos,consolamos o rosto triste,enxugamos as lágrimas,jogamos o buquê do casamento,ajudamos os idosos passarem a rua,emprestamos a mão amiga.
Na religião,nossos padrinhos nos recebem nos braços,recebemos o corpo de cristo através comunhão,recebemos a bênção dos familiares.Com elas,podemos pôr as alianças do casamento.
No fim de tudo,nossas mãos ficam enrugadas e recebemos a unção,a cruz fica lá...em nossas mãos ungidas.
Fixamos o olhar nelas,nada mais importa,só o que passamos junto a elas,pois tantos nascem sem tê-las ou foram mutilados,por isso eu agradeço por ter minhas mãos.

MARA FARIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário