domingo, 18 de abril de 2010

A magia do Circo


Talvez essa seja uma das artes mais antigas do mundo: o circo sempre será lembrado pelos palhaços,malabares,mágicos.O circo estará na memória de cada adulto que um dia foi criança e lembra daquela maquiagem branca de nariz vermelho!
Ontem,17 de abril,eu vivenciei essa magia de cores,sons e lembranças.Fui ao Circo Grock ver a inauguração do EPAC (Escola Potiguar das Artes Circenses),meu irmão inclusive integra a escola. Fazia tempos que eu não ia ao circo mas na infância visitei muitas vezes o circo de Espagueth e Ferrugem que ainda não era Grock!
Na inauguração teve a participação do grupo Folia de Rua,capoeira,Pau e Lata,Charanga do Riso,representantes de vários circos,além dos anfitriões da festa!Fiquei maravilhada,apesar da chuva e da goteira que havia no meio do picadeiro.
Eu recomendo esses momentos culturais e artísticos para todas as pessoas que ainda não se encantaram com a magia do riso,é maravilhoso rir e principalmente quando de alegria.
A roda do Pau e Lata abrilhantou a festa,aqueles meninos e meninas são demais!É a cultura sendo preservada todas as vezes que alguém com vontade de mostrar a NOSSA CULTURA os chamam,disseminando assim,a nossa identidade verdadeira.
Eu amo participar dessas atividades,me sinto em casa,meus conhecidos estão lá e é isso que importa!

MARA FARIAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário