segunda-feira, 17 de maio de 2010

Aquele sonho

Um dia acordei.Eu estava velhinha.Vi toda a minha vida passar pela janela do quarto ligeiramente.
Meu marido havia saído da cama para tomar café da manhã.Vesti uma roupa leve,e fui tomar café com minha família,o meu filho mais novo ainda morava comigo.
O carteiro tocou a campainha,eu atendo,era um livro assinado por mim,tornei-me uma escritora de grande sucesso,o título estava lá impresso: "Ainda somos jovens",meu sorriso abre com grande alegria,abraço meu marido e meu filho,pego o telefone e ligo para as minhas duas filhas para falar a novidade,meu filho adotivo chega e me parabeniza.
Subi novamente para o quarto e fui para a varanda,o vento batia nos meus cabelos grisalhos,era inverno e eu usava um chale sobre os ombros,comecei a pensar na vida,aquele momento estava bom,não queria sair  de lá e mesmo que tentasse não conseguiria,pois meus pensamentos estavam presos àquele lugar;eu via a rua,os prédios,os carros,as paisagens artificiais e as naturais que restaram,eu não pensava em mais nada,só na vida,apenas na vida,eu nem sabia direito no que estava pensando,meu marido chegou perto de mim e puxou a minha mão,fomos passear na calçada da praia,e tudo melhorou porque eu estava ao lado do homem que eu amava e participou da minha vida,ele me dava carinho e eu a ele,os jovens olhavam e achavam bonito,ele estava calado e eu também,mas sabíamos o que o outro queria.
O conduzi à um grande prédio(era um hospital),entramos no elevador e saímos no décimo andar,entramos numa sala onde minha melhor amiga trabalhava,ela era pediatra,falava ao telefone com o marido,desliga o aparelho e nos recebe feliz,já sabia do lançamento do livro,o meu marido sai para tomar um refresco e nós sentamos para conversar,recordamo-nos das travessuras,dos micos,era tudo tão bom,a época da escola,das paixões mal resolvidas...ela pegou um álbum de fotografias e ...acordei!
Percebi que foi um sonho,tentei dormir novamente,queria ver o álbum de fotografias,nunca mais sonhei o desfecho desse sonho.
Mas aprendi uma coisa: Dar valor a cada minuto de minha vida,pois poderei acordar um dia e ver toda minha juventude ser atirada no mar sem chances de voltar e fazer diferente,como uma formiguinha,que de tão pequena e indefesa,perde a vida logo cedo;lembram que eu não falei quem era o meu marido?Seu rosto não apareceu e nem tinha nome,quem sabe eu não encontre meu príncipe em meus sonhos?

MARA FARIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário