segunda-feira, 7 de junho de 2010

Trecho do livro: A Terra dos Meninos Pelados


(...)Quando cresci,descalcei-me e senti nos pés a frescura e a maciez da selva e da terra quase molhada,comecei a andar e algo me disse  que todos os caminhos são certos,ninguém acreditava que existia,pois faz de conta que existe:O rio se fechou de repente e eu passei por ele num instante,Depois as margensse afastaram,a água tornou a aparecer.
(...)Percebi que no caminho,a gente vira e desvira,mas talvez,eu mesmo me perca e não acerte mais o caminho...(...)
E longe daqui irei embora com muita saudade de todos,as pessoas melhores que já encontrei,mas vou-me embora fechando os olhos e verei tudo que passei(...)nada foi em vão,eu apenas direi: - Adeus,meus amigos!
Graciliano Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário