quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Estrada da Vida

         A luz do trem me acorda,ele chegou. Entro,sento sozinha ao lado da janela e começo uma viagem longa e bonita. Vendo aquela estrada me pergunto: - Se a vida fosse uma estrada?Se a estrada pela qual passo nesse momento for a minha vida?Não sei em quais caminhos ela poderá passar,não sei quais os atalhos ela poderá tomar ou o que poderá encontrar .... Se o fim da vida fosse o final dessa estrada?Vejo tantas curvas,lombadas,placas,buracos todos eles tem um significado.
         A luz do trem seria o meu nascimento,as curvas são as escolhas arriscadas,as lombadas são os pequenos obstáculos e temos que ter muito cuidado ao passar,as placas e sinais são os conselhos:  parar,observar,seguir... Os buracos são as quedas e humilhações,as cruzes na beira da estrada são as pessoas que passam em nossas vidas.
        Estou no meio do caminho,sinto o vento bater em meu rosto,observo as árvores,as montanhas,o Sol,as nuvens, são eternos, só eu envelheço.
       Ainda não vejo o fim dessa estrada,sei que em algum momento terá. E sei também que não fiz a metade das coisas que desejo fazer.Tento olhar para trás mas não é possível,já passou e tenho que continuar,não posso desistir.
       A vida é uma estrada!E para quem já passou por ela sabe quando está chegando ao fim (o fim da estrada é a morte),eu sinto as pernas tremerem,as mãos suam de anciedade,estou perto do fim...
       Eu sinto saudade do que deixei para trás,meus olhos embaçam de lágrimas.Vejo um poste aceso,é uma vela velando a morte,as pessoas andam em cortejo cantando um hino,o padre vai na frente com algo na mão,é cheiro de incenso. Lembro de tantas coisas...
         O condutor do trem avisa que estou chegando,os trilhos começam à parar,vejo a estação,acabou...
         E agora resta a estrada para os outros poderem passar,porque a estrada é eterna.

MARA FARIAS

Um comentário:

  1. Adorei Mara!
    O pior é que, por mais que a gente encontre pessoas que nos acompanhem nessa estrada, viver é uma viagem que a gente faz sozinhos.
    Bjo

    ResponderExcluir