sábado, 8 de outubro de 2011

Samba do passado

É tão engraçado ver você chegar com essas calças curtas,
E bater palmas na calçada me chamando 
para ver o nascer da lua...


É tão engraçado ver você apressado,
Procurando me ver,apaixonado,
Seus cabelos cortados, exagerado...


E hoje quando vejo o tempo passado
Nossos rostos enrugando, a vida passando,
O que será de nós?


A velhice esperando,as lembranças ficando
na gaveta fechada de um armário envelhecido,
O que será de nós,querido?


Há, se o tempo fosse mais generoso,
O que faríamos de novo?
O que deixaríamos de fazer?
Será que adiantaria voltar no tempo e depois envelhecer?


É tão engraçado te encontrar mais envelhecido,
Depois de tantos anos,meu querido!
O que o tempo fez comigo para o amor não ter esquecido?

MARA FARIAS

3 comentários:

  1. Belo texto. Gostei muito da construção, parabéns!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu trabalho!
    Pesquisava, neste feriado, sem pretensão alguma, acerca de temas inusitados na net, eis que encontrei o seu blog.
    O que me deixou feliz foi o fato de ver que você reside no bairro vizinho ao que me acolheu durante a minha velha infância: Cidade Nova.
    Hoje, após conclusão do curso superior e pós-graduação, resido em uma outra cidade, mas as memórias da periferia ainda estão em mim. A simplicidade do povo do gueto.
    Lembrei-me da irmã que resida na Grécia e também é escritora. Todos saímos dos arrabaldes da cidade para o mundo.
    Boa sorte em seus trabalhos literários!

    Vandoís Baraúna

    ResponderExcluir
  3. Nus , lindo , parabéns linnnda !

    estou te seguindo !

    Um grande Abraço

    http://lynegarotinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir