quinta-feira, 14 de março de 2013

DRAMA

Minha péssima mente não lembrou que hoje é o dia da poesia,
Fiquei desapontada com tamanha falha cerebral,
Como pode uma poetisa esquecer o dia
que lembra todo o sentimento descrito no jornal?

Depois de um dia tórrido e cruel
Não há como lembrar de todas as coisas,
Não há como dizer bom dia pro Joel,
Não há como juntar folhas de papel...

''A poesia prevalece''* diz o poeta,
É importante sentir o som das palavras,
Como é bom falar de amor, falar da flor,
do mar e das alegrias e das tristezas...

Mas o mal leitor só gosta do drama,
Aquele drama pesado,
do amor acabado e da lágrima caída,
Não resiste a um relacionamento abandonado
Nem da profunda tristeza que cerca a poesia.

Eu, particularmente, gosto do povão
da alegria, do ecoar dos pássaros,
dos pés no chão...
do descrever das esperanças,
e do cantar de novos sonhos...

Quando penso em poesia é disso que estou falando,
Da mistura de sons e sentimentos,
de descrições difíceis de expressar,
se com a mente estou poetizando,
Com a boca talvez cantando
e na alma meu ser a gritar.

Mara Farias

* A poesia prevalece - trecho de O Teatro Mágico

14 de março - Dia da Poesia - Castro Alves (poeta dos escravos),por que com poesia também se luta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário