quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Sonho: Testemunhar um Nascimento


Eu tinha apenas cinco anos,meus irmãos menores quatro e dois anos.Éramos unidos,brincávamos sempre juntos,ás vezes de boneca,ás vezes de carrinho ou outra brincadeira ,nunca fizemos nada sozinhos!
Sempre gostamos de animais.Naquele tempo,criávamos uma gata,a qual não lembro o nome,ela estava prenha,teria um monte de filhotes,a barriga dela estava enorme!
Naquela manhã,acho que era uma manhã escura de um inverno chuvoso.A gata sumiu.Sentimos sua falta.A procuramos em todos os lugares.E não a encontramos.
Até que a porta da sala abriu e ela estava lá,no canto,encolhida,sentindo as dores do parto.Meu pai,montou uma manjedoura para ela com panos,numa caixa de papelão,com todo cuidado que um dono pode ter com seu animal.
Eu e os meninos não conseguimos ficar longe,ficamos de cocoras e vimos a cena:O primeiro gatinho saiu,estava dentro de uma bolsa transparente.Ela com todo cuidado,retirou a bolsa com a língua e limpou o filhote.Um a um foi saindo,nasceram três,mamando vorazmente e tentando andar...
A placenta saiu,era um bolo de carne enorme,ela comeu,sentimos nojo,mas não foi motivo de desistir de ver a cena. Ela lambeu os filhotes até ficarem secos.Ficamos lá,com eles,até cansar de ver tantas fofurinhas.

MARA FARIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário