sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O porão da mente (coisas que eu não devia comentar)

O cérebro é um porão que guarda coisas velhas,quebradas,raras,esquecidas...A mente é um baú que fica nesse porão.Quando está muito pesado dá uma grande dor de cabeça e a gente nunca consegue encontrar o verdadeiro sentido do que estávamos a procurar,não é estranho?



A vida é assim mesmo...A gente procura,procura,e acaba se perdendo.O cérebro comanda tudo isso: As emoções,como quando trememos,as mãos quando ficam enrugadas ao serem molhadas,a pupila dos olhos quando dilatam, quando o coração bate mais forte ao falar,ao desejar. O cérebro comanda os sentidos de andar,comer,sentir aromas,mover objetos,arrepiar-se. É realmente surpreendente! Será que somos amarrados à aculturação de nossa  mente?-E se eu ficasse num lugar que eu não pudesse falar?apenas pensar,comer e ver?ficar calada ao som dos passos dos outros,receber e escutar o que as pessoas me dissessem;o que seria de mim? Eu me tornaria uma escrava da palavra,uma cobaia,uma alienada?

MARA FARIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário