domingo, 17 de janeiro de 2010

Sonho: Andar de Caminhão

      Eu tinha três anos,meu irmão havia viajado com minha mãe porque ela foi ter bebê na cidade que nasceu. Eu fiquei com meu pai,fomos buscá-los após o nascimento do meu novo irmão,e isso se tornou a maior aventura da minha infância (até hoje esse fato me vem na lembrança).
      Chegamos numa pequena cidade chamada Tacima, na Paraíba,descobrimos que o ônibus que nos levaria à Araruna já havia subido a serra e só teria outro a noite. Um caminhoneiro tinha acabado de parar na praça que ficava na frente de uma igreja.O caminhão tinha a cabine amarela (meu pai teima dizendo que é vermelha e que transportava lenha), transportava animais,porcos,galinha,verduras amassadas,ele vinha da feira. O caminhão era enorme e o barulho do motor era suave.
       Meu pai comprou um saco de balas e deu um agrado ao caminhoneiro,que eu não lembro o rosto dele.Meu pai me colocou com todo cuidado na boleia, botou as duas malas e subiu rapidamente.Falou para eu segurar forte nas grades atrás da cabine do caminhão. Eu estava realmente feliz,subimos a serra,estava frio,dava para ver a paisagem encoberta de névoa,poucos carros passavam,meu cabelo voava e o vento batia em meu rosto gelado.Eu olhava meu pai,ele era perfeito.Um herói,meu ídolo.Porque a minha vontade era de dizer:" -Obrigada papai!" Mas o silêncio se fez quase toda a viagem.O cabelo dele é liso e voava, eu gostava de acariciá-los quando estava com sono...

MARA FARIAS

Um comentário:

  1. Demais!
    A simplicidade da história.
    É pura, literatura regional!!
    Tem qualidade descritiva, de grandes mestres!
    Mas, tome cuidado com os parágrafos,vc perdeu alguns.
    E também, com a fluência do texto, evite muitos comentários, no meio das orações, guarde alguns para usar no final.
    Gostei realmente do texto!
    Não se zangue com minhas dicas...
    espero que te ajudem...

    ResponderExcluir