domingo, 24 de janeiro de 2010

Sonho: Participar de um protesto

    Eu não era íntima da política,mas reclamava os meus direitos;eu queria mudar o mundo,mas não sabia por onde começar,eu não conhecia o comunismo e falava mal de quem fazia protestos porque associava às arruaças de estudantes que não tinham o que fazer,já que meus pais e os pais dos outros haviam lutado e conseguido "tudo" o que precisávamos.Eu estava inteiramente enganada.
     Quando alguns militantes entraram em minha vida,foi apenas em um dia que minha visão política mudou e eu deixei de ser alienada e ignorante.
      Me levaram para um protesto contra um político corrupto que estava prestes a ganhar impunidade;o que me fez entender o que é corrupção, e o que os estudantes estavam fazendo naquela tarde quente de uma quarta-feira não era tumulto nem bagunça,era nosso direito e eles estavam certos porque nem tudo que nossos pais conseguiram podemos ter.
      Aquele protesto foi elementar em minha vida.Os jovens cantando o Hino Nacional,o carro de som,as faixas,os cartazes coloridos com as cores da bandeira. Eu observava pensando no futuro.Como seremos daqui à vinte anos?O que esperamos dos nossos filhos?O que eu vou ser quando crescer?


       OBS: Eu tinha apenas quinze anos quando isso aconteceu.E hoje faço parte de diversas lutas, sou da diretoria do conselho comunitário do bairro que moro,e sou uma jovem que acredita na mudança do país!

MARA FARIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário